Animes violentos, macabros e sinistros


Lista dos animes mais perturbadores já criados

Amon Devilman


A história começa quando os seres humanos descobrem que os demônios realmente existem. A paranoia e o lado negro da humanidade começam a surgir pelas ruas, e as pessoas se voltam umas contra as outras, suspeitando que qualquer um pode ser um demônio escondido na pele de um humano. 
Em meio às crescentes tensões, a tragédia atinge Akira, afetando sua mente,  libertando assim seu alter-ego maligno Amon, um dos mais poderosos demônios do submundo.
As cenas além de extremamente sombrias, apelam também para a violência gratuita e personagens sádicos, conferindo ao anime um clima estranhamente obscuro. 


Claymore


Violento e sanguinário. Personagens frios e calculistas se fatiam e fazem picadinho uns dos outros em uma guerra aparentemente sem fim, dentro de um mundo ficcional no estilo medieval.
Uma organização secreta vende os serviços de super guerreiros chamados Claymores, para aldeias que estão sob ataque de monstros chamados Youmas. Essas criatura se alimentam de vísceras humanas, e são capazes de adquirir a forma humana para viverem nas cidades sem levantarem suspeitas. Um Youma é capaz de absorver as memorias e personalidade de sua presa, permitindo que eles enganem amigos e familiares da vítima, inclusive os próprios Claymores.
Apesar de não ser tão cruel quando os outros animes da lista, Claymore se destaca pelos efeitos e seu enredo complexo.

Mnemosyne


A história, recheada de violência e erotismo, acontece num futuro próximo e conta a história da investigadora particular Rin, que é imortal. 
Rin atua em uma agência em Shinjuku, distrito de Tokyo, realizando trabalhos variados, desde encontrar animais de estimação até caçar selos raros. 
No entanto, apesar de suas tentativas de levar uma de uma vida normal, ela é constantemente desafiada por seu passado obscuro e a impossibilidade de sua morte.


Shigurui


Sangue, ossos quebrados, membros amputados e mais sangue. Além de ser violento ao extremo e tratar a violência como algo simples e bonito, Shiguri capricha no visual, com efeitos especiais fantásticos que ocorrem durante os massacres e mutilações. Compondo assim a "arte da violência". 
A história se passa no Japão feudal, durante o governo do Shogun Tokugawa Iemitsu. E começa quando o irmão mais novo do Shogun, realiza um torneio de espadachins, onde os competidores usarão espadas de verdade, e que reunirá inimigos mortais de longa data, cada um com sua respectiva historia de assassinatos e crueldade.



Genocyber



Duas irmãs paranormais, uma cega e uma aleijada, são a peça chave para a criação da mais sofisticada arma biológica já produzida pelo homem. 
A carnificina começa quando um cientista louco tenta capturar-las afim de combinar seus poderes. 
Daí por diante é massacre atrás de massacre, cachoeiras de sangue no melhor estilo "tech-gore" dentro de um enredo complexo e não linear.
Talvez esse seja o mais nojento dentro dos animes dessa lista.


ICHI - The Killer



Esse anime doentio, é uma visão perversa e violenta sobre a vida de um assassino completamente perturbado e perigoso. Mantido sob os cuidados de um grupo de pessoas não muito confiáveis. 
Ichi é um rapaz aparentemente covarde, com a idade mental de um garoto de 6 anos, que pratica violência para amenizar seus impulsos sexuais.
Ele se descontrola facilmente quando machucado, e suas vítimas morrem geralmente enquanto Ichi chora, grita e se esperneia de raiva. Isso é tão característico do anime, que a própria música de abertura é composta por samples dos gritos raivosos e chorosos do protagonista.
Entre os inúmeros conflitos psicológicos, o anime lança questões sobre o instinto assassino humano. Será que uma pessoa nasce violenta ou se torna? E então, quem é o culpado?



Strait Jacket




Em um mundo onde a ciência se confunde com a magia. Feiticeiros estão se transformando em monstruosos mutantes assassinos devido o uso e abuso de forças ocultas. Rayotte é o único feiticeiro capaz de detê-los, pois usufrui de uma roupa única, que possui o atributos especiais que o mantém humano.
Além da violência, o que se destaca aqui é a tensão criada pelos monstros. As cenas de perseguições "criatura X humanos", são dignas de filmes de terror, e conferem ao anime um clima pavoroso, e único.

Elfen Lied



Elfen Lied lembra bastante o game chamado Galerians. Onde os protagonistas executavam seus inimigos usando o poder da mente. Inclusive os "banhos de sangue" são muito parecidos. Porém, diferente dos Galerians, os Diclonius do anime possuem pequenos chifres na cabeça. E ao invés de usarem poderes telecinéticos para matar, eles usam tentáculos chamados "vectors", que são invisíveis ao olhos nu mas são capazes de estraçalhar facilmente qualquer ser humano que estiver próximo.
O anime gira em torno das interações, emoções e discriminações entre humanos e Diclonius. E a protagonista da série é uma pequenina Diclonius chamada Lucy, que foi rejeitada pelos humanos e consequentemente alimenta um sentimento de vingança contra eles.


Gantz


Defuntos matando alienígenas, sob o comando de uma esfera negra chamada Gantz. 
Essa história absurda faz todo o sentido dentro do universo macabro que esse anime nos apresenta. Além da violência "gore", o enredo envolvente faz o telespectador criar laços sentimentais com os personagens carismáticos que MORREM sem nenhum tipo de "aviso prévio" e da forma mais brutal que nem mesmo uma mente muito sádica poderia inventar.
A história começa quando dois jovens tentam ajudar um mendigo que caiu nos trilhos do metrô. A tentativa de resgate falha e eles morrem despedaçados pelo trem. Quando acordam percebem que foram teletransportados para um local desconhecido, e que terão de fazer parte de um jogo mortal, onde eles serão a peça fundamental de uma equipe organizada para matar alienígenas.


Higurashi no Naku Koro ni




Talvez Higurashi no Naku ni seja o mais perturbador da lista, pelo fato dele unir todas características de terror, sadismo e crueldade dos os outros animes, e ainda fazer isso usando de personagens com traços infantis e sem super-poderes. 
São bizarras as cenas de violência extrema, causada por garotinhos e garotinhas empunhando facas, porretes e alicates.
O anime se passa em uma vila rural fictícia no Japão. Durante e após um festival de adoração ao deus local. Eventos sinistros como assassinatos, e desaparecimentos começam a acontecer. E Keiichi, protagonista da história, passa a investigar esses mistérios. 
Sem saber que  a cada passo que ela der, um de seus amigos se tornará um psicopata e matará vários outros moradores da vila.

Comentários

  1. E AKIRA? A LENDA DO DEMONIO, D VAMPIRE HUNTER ETC BERZERKER!!!

    ResponderExcluir
  2. cara parabéns, vi alguns que nunca tinha visto em nenhuma lista, valeu mano

    ResponderExcluir
  3. Desses eu só conhecia Genocyber,Elfen Lied e Gantz. Vou conferir.

    ResponderExcluir
  4. Esse tal de Higurashi, achei esquisito. Vi a indicação aqui e fui assistir, estou episódio 7, mas não estou entendendo nada, pq dois ep atrás o protagonista morreu, e agora voltou tudo e as coisas estão acontecendo de modo diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só continue a assistir,com o passar dos episódios, eles vão explicando melhor( lá para o final)
      Mas o anime e excelente heheheheh

      Excluir
  5. Cara, alguém me ajuda, eu lembro de um na minha infância, mas não lembro o nome :,(

    vou descrever um ep.:
    Lembro de um cara sinistrão, com uns dentes afiados que come alguma coisa ( muito mais sinistra ainda! kk) que ficava dentro de um tipo de encubadora com água, todo deformado e tals...

    me ajudem aí pffffff!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas