A Ilha das Bonecas


No México existe um local sinistro, marcado pela presença medonha de milhares de bonecas amarradas em árvores e arbustos...

...É a misteriosa Ilha das Bonecas.


 "La Isla de Las Muñecas" (designação original) está situada, próximo aos canais de Xochimilco.




A arrepiante história local, conta que no ano de 1951, três crianças brincavam na ilha junto ao Lago Teshuilo, entre Xochimilco e a Cidade do México, quando a boneca de uma delas caiu no canal. A menina, dona da boneca, tentou resgatá-la mas acabou morrendo afogada no local.




Depois do ocorrido, as noites já não eram mais as mesmas...
Sempre que escurecia, os moradores da ilha começavam a ouvir uma criança chorando e pedindo por sua boneca.

Segundo eles, era o fantasma da menina que morreu afogada, que estava atormentada por nunca ter conseguido recuperar a boneca que caiu na água.




Um homem chamado Julián Santana Barrera, é o morador da ilha que mais se sentia assombrado pelo fantasma da menina. Pois levantou sua morada próximo ao lago onde a menina morreu...
Um dia, se sentindo perseguido, Julián teve a ideia de presentear o fantasma com uma boneca, afim de acalmá-la.
Mas por falta de coragem de procurar pelo fantasma à noite. Julián, decidiu pendurar o seu presente em uma árvore.
Mais tarde, considerando a hipótese de que seria muito difícil o fantasma encontrar uma boneca amarrada em uma árvore em meio a escuridão, Julián começou a pendurar mais bonecas em vários pontos da ilha.




Bonecas velhas, abandonadas ou perdidas começaram a decorar as árvores, arbustos, placas e até mesmo as casas da ilha.
Segundo Julián, depois que ele começou a colocar as bonecas nas árvores e em outros locais, nunca apareceu algum relato sobre alguém ter ouvido o choro do fantasma. Para ele, o fantasma havia sossegado.

Depois disso, Julián Santana Barrera passou a viver mais tranquilo, pelo menos assim o afirmava. Até o momento que o local se tornou ponto turístico, e alguns turistas terem desaparecido repentinamente após terem visitado a ilha.
Julián afirma que esses turistas levaram alguma boneca da ilha como recordação, e provavelmente receberam a visita do fantasma da garotinha querendo reaver seu brinquedo.

Hoje em dia a regra é bem clara para os turistas "Vocês podem trazer bonecas, mas em hipótese alguma podem levar embora alguma que já seja da menina"


Comentários

Postagens mais visitadas